27/10/2016

Lendas Assustadoras Japonesas.


Mimi: Com o Halloween chegando não podemos ficar sem nada para comemorar!
Matsu: E pela primeira vez em muitos anos vamos fazer algo "especial".
Mimi: Não vai ser nada muito especial.
Matsu: Mas como todos sabem o Japão é expert em histórias assustadoras e estranhas..
Mimi: O que é estranhamente assustador!
Matsu: Eles tem até mesmo uma história de terror sobre usar o banheiro sem papel higiênico !
Mimi: Bizarro? Só um pouco. Vamos conferir as lendas.
Matsu: Só avisando que aqui vai ser só um breve resumo e futuramente vamos fazer uma postagem exclusiva para cada um, igual a Tek Tek que por sinal vamos falar aqui também.
Mimi: Queríamos trazer bem mais lendas, mas ficaria muito grande então deixamos para fazer posts individuais depois.



Para começar vamos conhecer a famosa história da Kuchisake-onna, a mulher da boca rasgada.
A lenda diz que a muitos anos no Japão existia um pequeno vilarejo onde o líder dele era casado com uma bela mulher que dava inveja em todos, mas um dia o líder teve que sair devido as guerras que existiam na época e a mulher ficou em casa. Ela começou a se sentir mal e solitária, até que o vizinho dela resolve fazer companhia. Os dois acabam se envolvendo.
Quando o líder do vilarejo volta e descobre da traição resolve punir a mulher, e assim corta a boca dela de uma bochecha para outra. Ele diz "Vamos ver se ainda vai continuar bonita dessa forma". A mulher fica abandonada em uma floresta e acaba morrendo por lá e seu espirito jurou vingança.
Dizem que se você estiver na rua andando a noite, sozinho, vai ver uma mulher com roupas vermelhas e usando uma mascara que cobre a boca. Essa mulher vai se aproximar de você e perguntar "Watashi kirei?" (Eu sou bonita?) e se você responder "Não" ela vai te cortar ao meio. Se sua resposta for "Sim" ela vai tirar a mascara e mostrar a boca cortada e irá dizer "Mesmo assim?" e se disser "Não" ela ira te cortar, mas se sua resposta continuar "Sim" ela vai dizer "Então fique como eu" e irá cortar a sua boca igual a dela.


A segunda é um pouco estranha, Aka Manto.
Diz a lenda nos banheiros públicos e escolares que não tem papel uma voz surge e irá perguntar "Você quer um papel azul ou um papel vermelho?". Se  responder que quer o vermelho ela vai cortar o corpo da vitima e manchar as roupas de vermelho. Se for o azul ela vai estrangular a vitima até que o rosto fique azul. Se tentar engana-la ela irá leva-lo até o submundo. Se disser Amarelo ela ira mostrar seu rosto no banheiro, mas a pessoa sobrevive. Agora se disser "Não quero papel" ela vai embora.
Existe outra versão que a voz pergunta se a pessoa quer uma Capa vermelha ou uma azul. Se disser azul toda a pele das costas é arrancada de forma que se assemelha a uma capa vermelha. Se for azul o sangue da pessoa sera drenado de seu corpo.





Nossa terceira é bem semelhante a uma que temos aqui no Brasil, Toire no Hanako-san, a Hanako-san do banheiro.
Hanako era um nome muito comum entre as mulheres nos anos 1950 no Japão, e foi justamente nessa época que começou as histórias sobre. A história diz que o banheiro feminino das escolas primarias no Japão é assombrado por uma jovem garotinha de cabelos curtos. (Dependendo da região que se está no Japão a lenda pode variar e até mesmo a aparência da Hanako)
Existem muitas versões que contam o motivo da morte da Hanako, mas a mais conhecida é que ela sofria muito bullying na escola e por isso acabou cometendo suicido no banheiro.
Segundo a lenda popular se for até a terceira cabine do banheiro feminino no terceiro andar de uma escola primaria e bater três vezes na porta você deve perguntar "Você está ai, Hanako-san?" e uma voz irá responder "Estou aqui", e se escolher entrar na cabine vai conseguir ver uma menina de saia vermelha e olhos brilhantes.
Outras versões dizem que Hanako aparece se nenhum motivo para assustar suas vitimas. Ela é conhecida por não ser um espirito ruim, a única coisa que sabe fazer é assustar.

Nossa penúltima lenda é algo mais recente, Kunekune, e pode se assemelhar um pouco a história do Slender Man.
 A primeira menção ao Kunekune foi em vários sites ao mesmo tempo em 2003. Nesses sites ele é considerado um "Youkai Moderno".
Kunekune é dito ter uma forma longa, branca, humanoide e fina como um pedaço de tecido. Dizem que ele pode ser encontrando por volta da hora do almoço nos campos de arroz ou muito raramente no mar. Ele se mexe muito como se tivesse uma forte ventania o balançando, mesmo que na verdade não tenha vento algum.
Dizem que o Kunekune só pode ser visto de longe e se alguém tentar se aproximar ele vai ficar louco. Se a pessoa se aproximar dele ou tocar nele ela será morta. Mas se ao inves disto só ignorarem ele não vai acontecer nada.
Fonte: Wikipédia.

E para finalizar uma lenda que já foi contada aqui, Tek-Tek.
Assim como qualquer lenda exitem muitas versões e variações, mas a mais conhecida é que uma garota ficou presa nos trilhos de um trem e não conseguiu escapar antes do trem chegar. Ela não morreu na hora, ficou durante alguns minutos sentindo muita dor e assim começou a amaldiçoar as pessoas dizendo que iria se vingar de todos.
Dizem que a Tek Tek usa uma foice para poder cortar suas vitimas ao meio. Segundo relatos ela costuma atacar apenas a noite e de madrugada em ruas desertas.
Uma das histórias mais conhecidas é a de um garoto que tinha ficado até mais tarde na escola com seus colegas, e resolveram ir embora já a noite. Quando um dos meninos estava caminhando pelo corredor viu uma garota na janela olhando para ele. Ele estranhou já que estavam no segundo andar da escola e por isso ele correu para ver o que estava acontecendo. Quando ele se aproximou a menina pulou em cima dele com uma foice na mão, a menina não tinha as pernas. Esse menino foi cortado ao meio e os amigos relatam que tudo o que podiam ouvir era um "tek tek tek tek" pela escola silenciosa.
Quem quiser dar uma conferida podem ver a postagem completa sobre Tek-Tek


Mimi: Acho que não vou dormir essa noite.
Matsu: Ficou com medo?
Mimi: Ah não, só quero limpar meu arsenal de armas...
Matsu:.... Se quiser eu posso te ajudar, sabe...
Mimi: Por que não? Pode vir me ajudar, quem sabe leva só uma semana.
Matsu: Pode até demorar um mês que não ligo.
Mimi: B-bem... Deixando isso de lado, desejamos a todos um ótimo Halloween!
Matsu: Infelizmente aqui não podemos sair para pegar doces, mas mesmo assim espero que aproveitem!
Mimi: E tem mais, neste sábado é aniversário da Matsu! Quando eu digo que ela é uma bruxa vocês acham que estou brincando.
Matsu: ...
Mimi: Então já estou deixando aqui meus parabéns para você! *Joga confetes*
Matsu: Obrigada, mas vindo de você nada é grátis.
Mimi: Claro, e por esse motivo quero bolo.
Matsu: Vai ficar querendo... Er, bem vamos encerrar por aqui, até uma próxima!


**Todas as lendas eu já conhecia e escrevi de acordo com o que lembrava. A única que fiz consulta foi a do Kunekune e a outra versão da Aka Manto.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo