Mimi: E aqui estamos!
Público: Podia não estar!
Mimi: A saída é logo ali!
Matsu: Dá pra parar?
Mimi: Só vou parar porque tenho um script para seguir.
Matsu: Como se você já tivesse seguido ele alguma vez.
Mimi: Eu sigo todas as vezes...
Diretor: Desta vez eu vou ter que concordar com a Matsu, você nunca segue os scripts.
Mimi: Você fica quieto também. Pois bem vamos dar continuidade.
Matsu: Aff... Hoje vamos falar de alguns animes que faz qualquer um chorar por no minimo dois dias inteiros!
Mimi: Tá isso foi um exagero, mas esses animes acabam com qualquer um mesmo e não digo isso só porque sou chorona!
Matsu: Muitos que se dizem "machão" e que "não choram por nada" se derreteram feito manteiga assistindo esses.
Mimi: Então vamos verificar a lista! Só avisando que a ordem não significa qual faz chorar mais, é uma ordem aleatória.
Matsu: Lembrando que os textos vão ter spoilers, mas vamos indicar antes então quem ler vai ser por sua conta e risco
Mimi: Já aviso que o post vai ser enorme!
Chrno Crusade
Desde o começo da história você já fica com um pé atrás quando descobre a "condição" do Chrno usar os poderes dele, mas claro que até então ninguém imagina em como que o anime vai acabar, por mais "obvio" que seja.
A história gira entorno de Rosette que vivia em um orfanato junto de seu irmão mais novo, Joshua. Ele era um apostolo, um dos setes humanos com poderes divinos, e por conta disso é sequestrado por um demônio. Rosette para tentar salva-lo se alia com um demônio chamado Chrno realizando um "pacto" para que ele pudesse utilizar seus poderes com força total. Os dois vão para um convento e Rosette se torna uma freira que caça demônios.
[ATENÇÃO SPOILER]
Para Chrno usar seu verdadeiro poder e lutar a sério ele precisa do tempo de vida de Rosette, esse tempo é marcado no relógio que ela sempre usa.
No meio da jornada eles acabam encontrando todo o tipo de gente,
Azmaria é um apostolo e seu poder vem do canto que pode curar as pessoas. Satella é uma caçadora de tesouros vinda de uma família onde todos tem poderes de invocar monstros de joias. E Ewan faz parte de uma ordem do convento e foi ele quem levou Rosette e Chrno para lá sendo o "guardião" deles, além de esconder muitos segredos complicados.
No meio da história você acaba conhecendo melhor a história de cada um deles e se apega a cada personagem.
Na história do anime ficamos muito chocados e tristes quando a personagem Satella morre na luta contra sua irmã, não esperavamos aquele fim... ao menos não totalmente. [No manga a cena realmente acontece, a única diferença é que as duas foram cristalizadas naquele momento e permaneceram vivas, anos depois em 1999 Satella é mostrada viva assistindo um filme deixado por Azmaria que contava tudo o que aconteceu no tempo em que ela esteve cristalizada, e sua irmã Fiore sobreviveu também.]
Claro que a cena que acabou com muitos foi o final quando Rosette e Chrno morrem juntos. Depois da luta deles vão para uma casa e vivem juntos por um tempo até que a vida de Rosette chega ao fim, Chrno estava muito ferido e por este motivo não sobreviveu também.
[Já no manga Chrno deixa Rosette para que pudesse ter sua luta final com seu irmão dentro do Pandemônium. Com isso alguns anos se passaram e Rosette já adulta esperava pela volta de Chrno, mas seu tempo de vida estava já no final. Antes de morrer ela implora e chora dizendo que quer viver e que quer encontrar Chrno, ela está em uma igreja sem forças quando seu momento final chega e para sua surpresa Chrno aparece para ela, Rosette corre para os braços dele. Nas ultimas páginas do manga é dito pelo neto de Azmaria que todo ano alguém deixa flores no tumulo de Rosette e isso dá a entender que é o Chrno já que não foi revelado o que aconteceu com ele. Rosette morre em Março de 1932]
Não importa se é no manga ou no anime, o final desses dois emociona qualquer um e faz as lágrimas virem a tona. Não tem quem resista! E ainda mais quando a história é narrada pela Azmaria deixando tudo mais dramático do que já é.
Clannad/Clannad After Story
Já vi muita gente falando mal deste anime e eu até entendo, a história é bem "bobinha" e as vezes é meio sem noção.
Tudo acontece ao redor de Tomoya, o protagonista, e sua vida escolar. Por ser baseado em uma novel ele é rodeado de garotas bonitinhas e que gostam dele sendo de forma amorosa ou não já que ele se envolve com elas e as ajuda a resolver seus problemas pessoais.
Tomoya estuda com Nagisa, no mesmo ano, mas apesar de estarem na mesma grade Nagisa é mais velha que ele já que ela reprovou um ano por suas faltas, já que ela tem a saúde frágil e precisou faltar muitas vezes. Apesar de tudo a história de Tomoya é trágica, sua mãe faleceu cedo e ele foi criado pelo pai que se entregou a bebidas e jogos de apostas. Em uma noite quando seu pai estava bêbado ele foi ferido em seu ombro, Tomoya jogava basquete na época e por conta do ferimento não pode participar do intercolegial.
Nagisa quer trazer de volta o clube de teatro da escola e para isso conta com a ajuda de Tomoya e seus amigos. No decorrer da história é mostrado o vinculo sendo criado entre os dois personagens e os sentimentos deles crescendo.
[ATENÇÃO SPOILER]
No final do primeiro anime Tomoya resolve se declarar para Nagisa na qual fica feliz e corresponde os sentimentos. Depois disso o anime finaliza e é dado o inicio do "After Story" onde mostra Tomoya e Nagisa casados, inicialmente pensa que o foco vai ser a vida dos dois juntos, mas logo de inicio é descoberto que Nagisa esta gravida. Por ter a saúde frágil a gravidez se torna de risco para a jovem, deixando a sua família preocupada. No momento que vai ter sua filha é em um fim de ano com muita neve impossibilitando a ida dela ao hospital precisando ter o parto em casa.
E como esperado por aqueles que assistiam, Nagisa não sobreviveu e acabou falecendo no momento que deu a luz para a sua filha Ushio. Com isso Tomoya acaba ficando depressivo e consequentemente se torna como seu pai que ele tanto odiava. Após conhecer sua avó paterna e entender melhor a história de seu pai ele começa a mudar. Quem tomou conta de Ushio foi os pais de Nagisa durante cinco anos, até Tomoya voltar a cuidar dela.
Assim como sua falecida esposa, Ushio tem a saúde frágil e um dia ela pede para passear com o pai, já que era tudo o que ela queria, mas ela estava muito doente. Tomoya percebe o que está acontecendo e sai com ela na rua, no meio do caminho a menina começa a perder a consciência e morre nos braços de Tomoya.
Durante os episódios é mostrado um outro mundo na qual apenas um robô e uma menina vivem. A história é muito confusa e precisa prestar muita atenção nas coisas que são ditas, eu mesma fui entender tudo só quando acabou.
O robô e a menina decidem ir embora daquelas montanhas que viviam para poderem sobreviver ao inverno que estava chegando, mas com a chegada do frio ela não consegue mais se mexer e diz ao robô que ele vai encontrar com ela novamente, e que ele vai ter a chance de fazer tudo diferente que o futuro vai depender só dele.
Logo depois é mostrado a cena do primeiro episodio quando ele conhece Nagisa e ele pode escolher nunca falar com ela ou fazer tudo novamente. Ele quase desiste de Nagisa quando resolve correr e abraça-la fazendo então a imagem mudar para o parto dela onde Tomoya desmaiou, mas Nagisa sobreviveu e assim os dois viveram felizes.
Pelo o que eu entendi a menina era na verdade a Ushio e o robô era o Tomoya, alguns sites dizem que essas cenas na verdade eram sonhos do Tomoya. Alguns dizem que tudo não passou de um sonho quando ele desmaiou imaginando como seria o mundo se a Nagisa não sobrevivesse outros dizem que realmente aconteceu, mas de acordo com uma lenda contada na primeira temporada Tomoya foi capaz de salvar a amada. [A lenda diz sobre uma luz que alguns poucos podem ver e se fizer um pedido ele se realizara com toda certeza
Angel Beats!
O anime normalmente leva tudo para um lado mais comédia, mas as coisas mudam quando chegamos no terceiro episódio e temos a primeira cena de fazer qualquer um chorar.
A história gira entorno de Otonashi ao acordar e se deparar em um lugar estranho e novo, ali ele conhece Yurippe,. armada, e ela diz que ele precisa fugir de um anjo que quer mata-lo. Sem entender nada ele nota uma menina, e percebe que está em um terreno semelhante a uma escola, parada na quadra esportiva e apara entender melhor a situação ele vai até esse tal de "anjo". Ao perguntar sobre ela o acerta em seu coração, Otonashi acorda no dia seguinte mais confuso do que antes, já que ele deveria ter morrido. Yurippe explica que na verdade ele já esta morto, e é estranho ele não se lembrar da vida que teve e como morreu. Todos os alunos naquela escola estavam mortos e não sabiam por qual motivo foram parar ali, eles pensam que Kanade "o anjo" está ali para prende-los para toda a eternidade.
[ATENÇÃO SPOILER]
Mais para frente, no episodio 3, quando estão realizando um show para distrair os alunos e professores enquanto coletam informações secretas, Iwasawa (que é a vocalista, líder, e compositora da banda do time usada para distrações) está encurralada e quase para ser pega quando puxa seu violão e canta uma música na qual é a música de sua vida. Nesse momento é mostrado a trágica história que ela teve antes de morrer. Ao cantar a música ela desaparece.
Depois de um tempo Otonashi conversa com Kanade e ele entende que todos que estão ali é para poder realizar o último desejo que eles tinham em vida para que pudessem descansar em paz e mesmo reencarnar. Otonashi então resolve dedicar seu tempo ali para fazer todos realizarem seus desejos. É descoberto que Kanade não é um anjo e assim como todos ali é uma humana que também morreu, os poderes dela vem de modificações feitas no corpo.
Yui substitui Iwasawa no grupo, mas logo para frente Otonashi quer ajuda-la a realizar seu sonho de vida. Yui quando viva tinha paralisia no corpo e por isso viveu em seu quarto, ela sonhava em um dia encontrar alguém para casar e ser feliz. Naquele outro mundo ela conhece Hinata, amigo de Otonashi e membro da equipe especial deles, ele se tornou o responsável por guiar Yui. Hinata disse que se ele iria se casar com ela. E conta uma história como se tivessem se conhecido em vida, fazendo a menina chorar e então desaparecer feliz com seu sonho realizado.
Aos poucos os membros do time vai realizando seus desejos, as histórias de cada um deles vão sendo reveladas e cada uma é mais trágica ou triste que a outra, emocionando qualquer um.
No meio disso tudo Otonashi recupera sua memória e descobre que quando vivo tinha uma irmã doente que vivia no hospital, Otonashi quer realizar a vontade dela e no natal leva ela para fora do hospital, contra as ordens dos médicos. Esse passeio acabou custando a vida da menina. Otonashi decide se tornar médico para ajudar pessoas como sua irmã, mas acaba sofrendo um acidente de trem, antes de morrer ele preenche um cartão dizendo querer doar seus órgãos. Do acidente Otonashi foi o único que faleceu instantes antes do resgate encontrar todos.
Otonashi entende que seu desejo foi realizado e o motivo dele estar ali era para ajudar aqueles presos no pós vida, no fim a última aluna que resta é Kanade e Otonashi pede para ela ficar ali com ele para ajudar outras pessoas, ele também se declara para ela, mas Kanade chora dizendo que não podia agradecer ele pelos sentimentos quando ele pergunta o motivo ela revela que o desejo em vida que tinha era poder agradecer Otonashi já que ela foi quem recebeu o coração dele em um transplante. No final Kanade agradece Otonashi e acaba desaparecendo deixando o protagonista sozinho. Ele acaba ficando lá para ajudar todos os outros que chegam ali.
No final do episodio é mostrado uma cena onde Kanade está andando na rua e Otonashi a vê e corre atrás dela. Não é mostrado o rosto deles, podemos identificar pelos cabelos e o que dá a entender é que depois de um bom tempo os dois reencarnaram e se encontraram.
Existem muitas teorias de fãs sobre esse final, já que tecnicamente o Otonashi ficou na escola pós vida para guiar aqueles que chegaram depois. Eu acredito que depois de alguns anos ele não aguentou mais ficar ali sozinho vendo tantas pessoas irem embora então ou deixou alguém ali para ajuda-los, ou deixou alguma mensagem para os novatos ou simplesmente foi embora deixando tudo para trás para que pudesse se reencontrar com aquela que ama.
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Claro que não podia faltar AnoHana na lista.
A história conta sobre a vida de cinco amigos de infancia e uma tragida que aconteceu com eles deixando uma grande ferida em todos.
Tudo acontece quando Jintan esta em sua casa e uma garota fica o seguindo. É revelado que aquela garota é Menma uma amiga de infancia que sofreu um acidente.
Os amigos acabaram se separando por conta deste mesmo acidente e aos poucos foram se reunindo graças a Menma.
[ATENÇÃO SPOILER]
No acidente Menma acaba se afogando ao escorregar de um lugar alto. Naquele dia os amigos: Jintan, Menma, Poppo, Anaru, Yukiatsu e Tsuruko estavam na base secreta deles e Anaru acaba provocando Jintan dizendo que ele gostava de Menma, por mais que fosse verdade ele negou e mesmo disse palavras que feriram a menina, Menma sai correndo no meio da floresta e escorrega caindo em um pequeno rio, devido a queda ela não conseguiu levantar e se afogou.
Alguns anos mais tarde Menma retorna em forma de espirito para poder realizar seu desejo e unir os amigos novamente, porém o único capaz de enxerga-la é Jintan. Nenhum dos outros acredita que Menma esta mesmo ali, exceto por Poppo. Yukiatsu gostava de Menma e fica com raiva quando Jintan diz poder vê-la.
Os amigos acabam brigando muitas vezes por conta disso, além de terem conflitos já que Anaru sempre gostou de Jintan, mas Jintan sempre gostou de Menma. Yukiatsu gostava de Menma, Tsuruko gostava de Yukiatsu, e isso deixava o clima complicado entre eles até que Menma descobre pode mover algumas coisas e podia escrever no diário da base utilizado por todos para narrar o dia que tiveram, deixando ali uma mensagem para todos mostrando que estava mesmo entre eles.
Os episódios não chegam a ser tão triste assim, tirando o fato de algumas vezes emocionar. A parte que faz qualquer um encher baldes de lágrimas é a cena final.
Menma está desaparecendo por ter unido os amigos novamente, ela então se esconde na floresta e nem mesmo Jintan conseguia mais enxerga-la. Menma escreve uma carta para todos e as deixa na floresta, próxima a ela enquanto espera seu fim chegar novamente. Os amigos desesperados correm atrás dela e encontram as cartas, cada uma destinada a um deles, onde Menma dizia amar todos.
Depois de cada um deles ler essas cartas eles, todos, conseguem enxergar a amiga chorando ao lado de uma árvore e como em uma brincadeira de esconde-esconde eles gritam "Nós te achamos, Menma" a menina sorri para eles antes de finalmente desaparecer.
Apesar de ser mais simples ainda consegue pegar muitos de surpresa e trazer altas lágrimas para o público.
A história se passa em uma cidade simples do interior do Japão, onde Naho ao acordar atrasada pela primeira vez para ir a escola. Na saída de casa ela encontra uma carta endereçada para ela e o remetente era ela mesma. Sem entender Naho apenas guarda a carta e vai para a escola.
Chegando lá ela resolve ler o conteúdo da carta e se surpreende ao ver que se tratava de uma carta vinda do futuro, ao menos era o que dizia ali ela pensou ser brincadeira e não levou a sério até o momento que na carta informou da chegada de um novo aluno, dizendo o nome e de onde ele vinha.
Naquele mesmo momento um aluno transferido de Tokyo entra na sala e é apresentado, e assim como na carta o nome dele era Kakeru. A carta pedia para que Naho o salvasse.
[ATENÇÃO SPOILER]
De inicio o anime parece ser só mais um shoujo simples, porém logo no segundo episodio é revelado que Kakeru sofreu um acidente e faleceu e o motivo da carta era concertar os erros e tentar impedir a perda do amigo.
Naho acaba se apaixonando por Kakeru, exatamente como dizia na carta, e isso foi mais um motivo para que ela tentasse ajuda-lo.
A menina estava desesperada achando que não daria conta sozinha, e nós podemos notar que Suwa sempre tenta ajudar a deixar os dois juntos, mesmo parecendo ter sentimentos por Naho. Futuramente é mostrado que Suwa também recebeu uma carta do futuro vindo dele mesmo, na carta tinha o mesmo pedido de salvar o Kakeru e o de fazer Naho e ele ficarem juntos, mesmo Suwa gostando dela.
No futuro Suwa se casou com Naho e tiveram um filho, na carta de Suwa era dito que como ele tinha o futebol para amar ele deveria se focar nisso e deixar os dois juntos para que pudessem ser felizes.
Ele se contenta da ideia de que em um universo paralelo aquele ele tinha um filho com Naho.
Os amigos acabaram se separando se reencontraram novamente para poder desenterrarem uma capsula do tempo que, juntos, tinham enterrado com uma carta para cada um deles. Como Kakeru não estava mais entre eles resolveram que iriam ler o conteúdo da carta e é quando vem a surpresa, na carta ele não falava do futuro dele e dizia apenas dos amigos querendo que eles ficassem juntos. Decidiram então visitar a avó de Kakeru e lá descobrem que ele na verdade cometeu suicido pois se culpava pela morte da mãe dele.
A mãe de Kakeru tinha cometido suicido no primeiro dia de aula dele quando foi chamado para sair com Suwa e os amigos. Naquele dia ele mandou uma mensagem dizendo para a mãe não o atormentar e ela se sentindo culpada se matou.
E ao descobrirem isso escrevem as cartas na tentativa de salvar a vida do querido amigo.
Mais para o final do anime é mostrado que todos eles Naho, Suwa, Hagita, Takako e Azusa tinham recebido uma carta, todas pediam a mesma coisa: Salvar Kakeru.
Aos poucos todos eles vão ajudando Naho e Kakeru a ficarem juntos, mas tudo dependia apenas dos dois. Apesar de muitas complicações e dificuldades eles conseguem se acertar e fazer Kakeru se abrir mais com eles, impedindo até mesmo uma das tentativas de suicídio do menino.
No fim todos resolveram se prevenir indo ao local que ele iria ser atropelado, apenas para se certificar de que não iria acontecer. No mesmo momento Kakeru estava arrumando as coisas da mãe quando encontra o celular dela e mexendo nele acha uma mensagem que ela não conseguiu enviar para ele, a resposta da mensagem que ele mandou no começo das aulas.
Ao ler a mensagem Kakeru se arrependeu mais ainda e queria poder pedir perdão para a mãe, com esse pensamento em mente ele sai de casa andando sem rumo (No "universo paralelo" onde ele morreu Kakeru usava uma bicicleta quando foi atingido por um caminhão, mas para tentar evitar isso Hagita teve a ideia de quebrar a bicicleta dele). Os amigos vão até a casa dele e descobrem que ele já tinha saído e desesperados cada um vai para um lado na tentativa de encontra-lo.
No fim Kakeru quase é atropelado, mas segundos antes ele se lembrou da Naho e isso deu vontade a ele de viver e conseguiu se jogar para longe do caminhão.
O final da história ficou aberto e isso dá asas a imaginação daqueles que acompanharam imaginando como ficou o fim deles.
Vou confessar que o motivo de eu ter chorado com essa história foi mais pessoal, por achar uma semelhança na história deles. Mas não tem quem aguente com esse anime.
Shigatsu wa Kimi no Uso
Por último, mas não menos importante "Your Lie In April"
Arima Kousei era um prodígio do piano, desde criança sempre tocou por conta de sua mãe que também era uma pianista, porém afastada devido sua doença. A mãe o forçava a horas de treinamento e era extremamente rígida com ele.
Mais tarde a mãe de Arima acaba falecendo logo depois de uma discussão entre eles deixando uma ferida, emocional, no rapaz que o deixava incapaz de tocar piano novamente.
Alguns anos depois ele é chamado para se encontrar com Kaori uma aluna que gostava de Watari amigo de Kousei e Tsubaki (amiga de infância), e como acharia estranho só os dois pediu para que Watari levasse os amigos.
Ao ir para o local de encontro Kousei encontrou uma aluna tocando uma melodia para algumas crianças e fica encantado por aquela cena querendo até mesmo fotografar o que acontece. Depois ele descobre que essa menina era Kaori.
Kaori pede para que Kousei seja seu acompanhante já que ela toca violino e precisava de alguém no piano, mas Kousei não tocava mais piano por não conseguir, porém a menina insiste convencendo ele.
[ATENÇÃO SPOILER]
Kousei sempre colocou na cabeça que a relação entre Kaori e ele era de "Amigo A" do Watari e que não podia se envolver com ela. Ele sempre levou broncas de Kaori para que pudesse se concentrar melhor e praticar mais.
Com o passar do tempo Kousei acaba se apaixonando por Kaori, mas sabe bem que ela gosta de Watari e que o mesmo tem sentimentos por Kaori.
A história sempre foca em Kousei tentando superar o trauma deixado por sua mãe e a dificuldade que ele tem em tocar piano novamente.
Watari e Kousei durante uma visita no hospital que Kaori estava (Ela tinha caído e machucado a cabeça por conta de fraqueza nas pernas) descobriram sobre o problema que Kaori tinha e isso o deixou desesperado pensando que iria perder ela assim como perdeu sua mãe e mais uma vez ele voltou ao fundo do poço mesmo com uma grande final chegando.
Arima queria desistir da competição e de tocar piano, para ele não tinha sentido se Kaori não estivesse mais ali, ele tinha voltado a tocar por conta dela e para ela. Ela o convenceu e o incentivou a continuar até o fim e não parar mais.
Descobrimos que Kaori tem uma doença grave e que seu tempo de vida é curto, por esse motivo ela quer fazer tudo o que puder para ser lembrada pelos que ficaram. Essa doença pode ser tratada mediante uma cirurgia de risco com altas chances de não sobreviver, e graças ao Arima a Kaori cria coragem para realizar essa cirurgia.
Nesse mesmo momento Kousei estava na final de uma competição de piano, que graças a Kaori conseguiu chegar até ali, mas o medo de perde-la acabou o deixando nervoso no meio da música, mas os sentimentos de Kaori o alcançaram e assim ele pode tocar a música até o fim. Enquanto tocava Kousei teve uma visão de Kaori como se ela estivesse tocando violino ao seu lado e isso deu forças para ele continuar, no final da música ela desaparece em uma explosão em meio as estrelas e o Kousei entendeu o significado daquilo. Ela não tinha sobrevivido e aquela era a melodia de despedida de Kaori.
Mais pra frente Kousei recebe uma carta dos pais de Kaori dizendo que ela escreveu para ele, na carta Kaori dizia que tinha mentido para ele quando se conheceram em Abril, ela na verdade gostava do Arima e não do Watari, aquela mentira era uma forma de poder se aproximar dele.
Mimi: Por que eu fiz isso? *secando as lágrimas*
Público: Não sabemos, seu monstro. *Assoando o nariz*
Diretor: Finalizar chorando assim é injusto...
Mimi: Eu tive que deixar Shigatus por último, mas os feelings dos outros se junto e ai me lembrei da Kaori e de tudo mais...
Público: A cena final dela e o Kousei...
Mimi: Aaaah!! Quero nem ver quando eu assistir o Live Action, vai ser pior que Ichi Rittoru no Namida!
Público: Por favor não fale disso aqui nesse momento!
Matsu: Iih... Falei que ia fazer vocês chorarem.
Mimi: Dói até o coração!
Matsu: Bem, apesar das lágrimas é isso por hoje.
Mimi: Se tivesse algo mais também né...
Matsu: É, isso é.
Mimi: Eu ia falar do meu novo husbando, o Victor de Yuri on Ice, mas vamos deixar para outro momento.
Matsu: Falando nisso você vai refazer aquela lista de top personagens masculinos e femininos, não é?
Mimi: Claro! Ela está bem maior e atualizada, só o top 3 que vão ser os mesmos, talvez só mude a ordem.
Diretor: Ok! Corta, por hoje é só!
Mimi: Nem nos despedimos!
Diretor: Calada! *Chorando*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?
•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.
♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.