publico: tem mupy?
kody: -_- nossa
publico: tem ou não
kody: toma
publico: : 3
galeraaaaa,voces sabem que eu só posto besteira ne kkkk,então pela genialidade do game,eu não sou zika o suficiente pra criar uma analise dele -_- então fui atras de uma opiniao profisional u.u
aqui vaiii u.u
A saga de Chibiterasu
A aventura de Okamiden não chega a causar o impacto do primeiro Okami, mas mesmo assim é digna de elogios. Se passando nove meses após os acontecimentos do seu antecessor, ela traz como protagonista o simpático e inocente Chibiterasu, uma espécie de filho/ filha de Amaterasu, que protagonizou a primeira jornada. Aqui, novamente, nossos protagonistas vão ter que enfrentar as missões impostas por Sakuya, divindade responsável pela vida na Terra. Como Chibi ainda é um filhote, ele vai contar com a ajuda de outros personagens, como Kuni, filho de Susano e Kushi (também presente no primeiro Okami). No fim, uma surpresa que só quem terminar o game verá.
Okamiden é o típico game incrível que sai nos últimos suspiros de um console. Inspirado, criativo e muito recompensador, ele oferece uma das experiências mais interessantes que já apareceram no DS. Além de evidenciar a união cada vez mais presente em videogame e arte, ainda conta com um roteiro que provoca reflexões e faz pensar, várias mecânicas diferentes de jogabilidade e muita diversão.
A primeira impressão ao jogar os primeiros minutos de Okamiden é a melhor possível. Se você duvidava que a Capcom conseguiria aproveitar o hardware do DS da melhor maneira, pode ter certeza que a resposta foi a melhor possível. O apreço com cada detalhe, o belo visual, a jogabilidade inventiva e um bom uso das funcionalidades do DS tornam esse um dos melhores games já lançados para o portátil da Nintendo.
Anunciado de uma maneira bastante despretensiosa no ano retrasado, o game foi lançado em 2010 no Japão, correu o risco de nunca chegar ao ocidente, mas, felizmente, está disponível para o público norte-americano desde o mês passado.
Okamiden teve como diretor o consagrado Kuniomi Matsushita, o mesmo cara responsável pelo excelente trabalho realizado no port do primeiro Okami para o Wii. Matsushita teve a ajuda de Motohide Eshiro, que tem como trabalhos de maior respaldo a série Onimusha e o spin-off Miles Edgeworth, da série Ace Attorney Investigations. Com uma equipe de tamanho talento, não era difícil esperar que um produto de extrema qualidade chegasse às lojas. E foi exatamente isso o que aconteceu
A principal novidade de Okamiden é a utilização super interessante da tela de toque do DS. É nela que o jogador vai utilizar o Celestial Brush, pincel mágico que tem a função de promover uma série de mudanças no ambiente no qual a aventura acontece. São as mais diversas utilizações dos poderes provenientes do acessório que vão tornar possível que Chibiterasu salve o mundo da tal maldição (saiba mais sobre a história do game no box).
Para utilizar o Celestial Brush é bastante simples. Basta apertar o botão R ou L e desenhar na tela a ação desejada. Ao longo do game o jogador destrava vários movimentos diferentes – cada um resultante de um traço específico. Por meio do pincel é possível executar uma série de técnicas como reconstruir objetos no cenário, controlar os ventos, rejuvenescer árvores e até mesmo liberar passagens que estão impedidas de serem ultrapassadas por obstáculos.
A utilização do acessório é sempre muito bem explícita, raramente exigindo alguma percepção mais profunda do jogador. Em quase todas as situações você sempre vai saber o que fazer, como fazer e onde fazer. Essa é uma conquista da simplicidade dos controles, que funcionam sem maiores problemas de resposta e sem deixar o jogador perdido em meio à jornada – um problema que por vezes acontecia no primeiro Okami.
Nesse mundo de possibilidades, Okamiden nos presenteia com um sólido sistema de controle de personagens. Como o lobinho Chibiterasu ainda é apenas um filhote, ele necessita da ajuda de uma série de personagens que vão acompanhá-lo durante a jornada. Em vários momentos será preciso controlar os dois personagens separados, utilizando um esquema que remete claramente ao que já tínhamos presenciado em The Legendo of Zelda: Spirit Tracks.
entao e isso u.u muito legal o game u.u
publico: sobrou mupy?
kody: sim u.u mais e nosso
publico: vamos ver u.u
Kkkkk, eu vi algumas ilustrações dele na internet, achei ate engraçadinho.
ResponderExcluirWow, essa foi uma bela analise, ele explicou tudo bem direitinho.
Gostei.
Abraço.
||Espaço Otaku||
eeé cara kkkk ele e bem engraçado msm u.u ainda mais por ser chibi sabe kkk XD.
Excluirps:comente sempre fera u.u
ps2:otimo site esse do seu coment...e seu?