30/03/2015

#Game: Amor Doce


Mimi: Olá pessoas!
Publico: Apareceu.
Matsu: Hello people~
Mimi: Etto.. Então, me desculpem a demora, estava viajando e então já viram.
Publico: Desculpas
Mimi: Acreditem ou não. Bem, hoje vou falar novamente de um otome game.
Publico: Outro?!
Mimi: Não reclamem ou nem isso eu faço. Eu estou preparando também sobre um RPG bem conhecido, então só esperem.
Matsu: Esse otome game, é na verdade francês, inspirado nos japoneses.
Mimi: E é "online". Muitas otakus brasileiras jogam e amam.
Matsu: Até eu jogo.
Publico: Eita, para a Matsu jogar deve ser algo, no minimo, interessante.
Mimi: Não é? Vamos ver então como é o jogo. -Aperta o botão da tela-



Amor Doce (Sweet Love/Amour Sucré)
        O jogo conta a história da aluna transferida para a escola Sweet Amoris, e precisa se enturmar no decorrer de cada episodio novas coisas sempre acontecem, desde provas escolares perdidas até a procura do cachorro da diretora. Na história temos o Ken que é aluno de outra escola igual a docete (a protagonista, no caso você), e ele sempre foi apaixonado por ela e sempre fez de tudo pela mesma. Temos o Nathaniel, o presidente do grêmio estudantil, um rapaz carinhoso e intelectual que faz de tudo para ser o melhor aluno por motivos familiares. Castiel, o garoto rebelde, que como o perfil já indica não se importa com nada e é um tanto difícil de lidar com ele. Lysandre, o rapaz vitoriano, ama tudo desta época, é um tanto diferente dos outros e bastante esquecido.
No inicio temos somente estes "paqueras" no jogo [Lysandre é liberado no episodio 4], porém nos próximos episódios teremos os outros personagens garotos como Alexy e Armin, os gêmeos completamente diferentes, Alexy é gay e Armin gamer. E, claro, Kentin.
Temos também as garotas no jogo, Iris a grande e adorável amiga. Rosayla a melhor a amiga para todas as horas. Kim que só quer o melhor para os outros. Viollete a tímida desenhista. Peggy, a jornalista fofoqueira. Melody, membro do grêmio. Ambre, a irmã mais nova do Nathaniel, e a "vilã" do jogo que odeia a docete. Li e Charlotte, duas seguidores da Ambre. Bia, que é outra amiguinha da Ambre. E mais a frente temos outras duas personagens que não temos necessidade de citar aqui.

[ATENÇÃO NESTA PARTE CONTEM SPOILER DA HISTÓRIA]

No episodio 3 Ken sofre bullying de Ambre e suas amigas o que faz o pai dele, que é militar, leva-lo para uma escola militar, e ele fica lá durante seis meses, voltando no episodio 10 com uma aparência completamente diferente assim como seu nome "Ken" é mudado para o verdadeiro dele "Kentin", tanto que no mesmo episodio ele resolve se vingar da Ambre de uma forma um tanto diferente. No mesmo episódio de número 10 conhecemos Armin e Alexy.
Mais a frente em um dos episódios temos que organizar um show onde Castiel, Lysandre, Iris e Nathaniel irão tocar no porão da escola. Aqui conhecemos Nina que é fã de Lysandre e o ama mais do que tudo, o que nos leva a conhecer Debrah a ex de Castiel, onde conhecemos o passado dele da pior forma possível.
Em alguns dos episódios temos um personagem que sempre dá em cima da docete, o Dake, ou Dakota. Ele é sobrinho do professor Boris, o que "facilita" o encontro com ele. Além de Dake temos outros dois personagens que só aparecem no 3º episódio que são Dajan do clube de basquete e o Jade do clube de jardinagem. E claro o personagem que muitas das jogadoras amam, o Dimitry, que infelizmente aparece no episódio 0, ou seja, na introdução e no episódio especial de Halloween de 2011 [Este episódio só pode ser jogado na compra do anel na joalheria, custando 100 P.A's]
        O resto da história vocês conferem jogando.

  Amor Doce está atualmente sendo lançado sem data definida para o fim do jogo. E por sorte o jogo no Brasil é o mais adiantado, sempre lançando os episódios junto com o Francês, atualmente laçou o Ep. de número 24 e mais em breve teremos o 25.
Informações básicas sobre o jogo, que é explicado no episódio 0 de introdução.

Temos o nosso menu, onde podemos verificar nosso dinheiro, P.A e mensagens
(Sim é minha conta -q)
Replays: Todos começam com 5 e podem ser utilizados para refazer um episódio, de duas formas Livre e História. O livre é para liberar imagens sem afetar a história que está seguindo, e o história é para alterar o rumo.
Moral: Até hoje não sei como aumenta, mas sempre começamos com 100% e vai diminuindo sempre que a docete se humilhar.
Pontos de Ação ou P.A: São necessários para poder se mover, cada local que escolha para ir precisa de 2 pontos, exceto episódios especiais. No começo você tem 100, e ganha 10 a cada dia de jogo. Pode também comprar mais P.As com créditos de celular ou dinheiro.
Dolar: São usados para comprar itens necessários para o episódio, como roupas ou utensílios. As roupas de cada episódios são o que vai decidir se consegue ou não a imagem (além de outros fatores).

Como a imagem já diz, é apenas um exemplo de dialogo com uma das personagens, no caso, a Iris.


O quarto da docete é onde podemos acessar várias partes, como mostra a imagem.
Este é o armário, onde podemos mudar as roupas e acessórios da docete.
Mapa da cidade, onde escolhe para onde quer se locomover.
Como já diz na imagem, são os jogos disponíveis, só lerem em cada um deles a descrição.
E ali é onde podemos ver as imagens que temos disponíveis. Como é o do meu jogo, tenho imagens apenas do Castiel (ao menos em 80% dos episódios)
Como funciona as imagens, normalmente você precisa ter um lovelô alto com o paquera, além de que precisa dar a resposta certa para ele e escolher a roupa certa para isso. Tem episódios que você só ganha imagens se tiver bom lovelô com o paquera, o minimo para ter a imagem é 80.
Este é a sua "carteira de estudante", no caso as de cima são das minhas duas contas do jogo. Ali mostra o atual episódio que está jogando, o garoto que tem mais afinidade, e o resto como podem ver.

Lovelô indica o seu nivel com o paquera. Dependendo da resposta que der para ele o lovelô aumenta ou diminui. Você pode verificar a porcentagem no menu "Paqueras"
Para melhor visualização, clique na imagem.
Este é onde vemos o perfil de cada paquera, além de verificar o lovelô deles.
   
                  Bem por enquanto é só isso, o jogo tem vários menus e muitos detalhes, caso alguém tenha alguma duvida pode me perguntar que farei o possível para responder.

----------------------------------
Mimi: Deixando claro que todas as imagens usadas eu retirei da MINHA conta, ou melhor "das", usei duas contas minhas para os prints. 
Matsu: Eita tem lovelô negativo ali ó.
Mimi: Nah é com o Dake chato e com o Leigh, já que ajudei a Rosa fiquei negativo.
Matsu: Ah verdade.
Mimi: Queria deixar avisado para quem for jogar, pensem duas vezes antes de maltratarem o Ken, sempre fui um amor com ele e ó, não me arrependo.
Publico: ... 
Mimi: Oh sim, tem um site em Francês com as "colas" ou seja, as respostas certas para cada paquera, confesso que a partir do episódio 16 eu comecei a usar porque estava me ferrando lindamente, mas até então consegui 100 com o Castiel no suor. Caso queiram cliquem AQUI. Ou então façam como eu e se virem. 
Publico: Quando vai falar de games masculinos?
Mimi: Em breve...
Matsu: E por hoje é só--
Mimi: Calma, eu preciso divulgar um canal do YouTube, foi pedido e tinha esquecido. O canal fala sobre animes, então corram para ver!!! "Canal OtakusManiaSan" e como de costume, deixarei algumas imagens que tenho salvas (já que é difícil salvar as do jogo -qq) aqui para vocês verem. 
Matus: Até mais~
Mimi: Bye!


Só lembrando que não uso mais o termo "otome" para otakus do sexo feminino, explicarei sobre depois.

Imagens
Todas as imagens são oficiais do jogo, desenhadas pela desenhista e criadora "ChinoMiko", apenas as 4 primeiras imagens são um por fora postada por ela em sua rede social. De resto são imagens de episódios e especiais. Algumas não são mais possíveis de obter, como os especiais de 2013 para frente, já que não existe anéis para eles.
Este é o Ken.

2 comentários:

  1. Já joguei esse jogo <3 sou apaixonada por ele haha;
    adorei o post hehehe..

    Tem nova postagem no meu blog, visita ? http://jennifer--lopes.blogspot.com.br/2015/03/diy-chokers-gargantilhas.html

    Beijoos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma docete ? hehe muito bom né?
      Obrigada ♥

      Claro, visito sim! Obrigada por comentar~ ♥

      Excluir

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo