04/02/2017

#Recomendo - Alguns Mangas Shoujo.


Antes de mais nada, gostaria de pedir mil desculpas pelo sumiço! No fim do ano foi muito corrido pra mim, e mesmo esse primeiro mês, não tive muito tempo para nada. Então acabei nem lembrando de avisar o hiatus, desculpem de verdade. 
Mimi: Yohoo!!
Público: -dormindo-
Mimi: E para a minha alegria a Matsu não pode vir hoje hehehehe...
Público: Algo nos diz que você armou pra cima dela.
Mimi: Calados e voltem a dormir! Bem, então vamos ser mais diretos hoje já que não tem nada e nem ninguém para me atrapalhar !
     Este recomendo é um pouquinho diferente dos demais. Normalmente foco em apenas um anime e manga, agora neste aqui vou falar de mais de um, já que alguns mangas normalmente são curtinhos e não tem muita coisa para se contar sem dar um baita spoiler então vou só pegar uma sinopse pronta para poder facilitar, sempre que eu tento contar uma acabo dando um spoiler horrível...
Diretor: Para de enrolar e vai logo para o que interessa!
Público: Você sabe que enrolar é a especialidade dela, né?
Mimi: Povo chato, credo. E sem mais enrolação vamos ver os mangas escolhidos por ninguém mais, ninguém menos que eu.

Em primeiro lugar o manga Akai Ito.
Eu gosto de você. Mas, fico pensando que eu deveria te odiar.
Gosto de você. Mas, você parece uma pessoa diferente pra mim.
Gosto de você. Mas, você disse que sou sua "irmã mais nova".
Gosto de você. Mas, você beijou outra pessoa na minha frente.

Mimi: Quando li isso fiquei muito confusa, mas confesso que tive uma grande curiosidade para ler e saber o que era mesmo. E infelizmente o scan que estava traduzindo para o português parece ter parado ou feito uma pausa, então li boa parte em inglês. Como todos já sabem Akai Ito é uma lenda na qual as pessoas nascem com uma linha vermelha que ligam elas a sua pessoa destinada, claro que são fios não visíveis. E não importa o quanto a linha dê nós e se enrole, ela não pode ser rompida.
      Não sei como explicar a história sem entregar ela.... Então vou ter que deixar que vocês matem a curiosidade por vontade própria, mas irei adiantar só um pouco.

Basicamente a história é sobre nossa protagonista Chihiro, gerente do clube de Kendo e famosa por ser uma mulher fria e sem sentimentos, que é apaixonada pelo melhor praticante do clube, Nanjo. Eles estão na época mais conhecida pela gente como o Fundamental II, e estão perto de se formar e ir para o Colégio (Ensino Médio), Chihiro não tem coragem de declarar seu amor e acaba deixando da forma que esta. Um dia ela encontra Naseyori que é o melhor da escola dele e se diz rival de Nanjo. A história começa a se desenrolar com o relacionamento deles.
O manga é divido em duas histórias, um com a Chihiro e outro com a Rino que são melhores amigas. E foca em um novo triangulo amoroso entre Rino e Yuuto irmão mais novo da Chihiro, e Kiriya, melhor amigo de Naseyori. Então Chihiro é conhecida por ser fria, Rino é tida como a melhor garota do clube, e assim como a amiga também é gerente do clube. Ela tem um passado que a traumatizou fazendo pegar medo de se relacionar com garotos, porém, Kiriya que é amigo de Naseyori vai tentar fazer com que ela se abra mais e mais.


4-gatsu no Kimi, Spica.
Sei inadvertidamente se matricula em uma escola teológica e acaba não conseguindo fazer amigos! Exatamente naquele momento ela encontra Taiyou e Mizuki, que marca o início de sua vida escolar brilhante.

Mimi: Deixa eu dar uma corrigida, na verdade Sei falha na prova pra entrar na escola que queria, e com as notas dela só restou uma que podia e no fim acabou sendo uma bem diferente do que ela pretendia. No meio de tantas cosias novas ela conhece Taiyou da pior forma possível, criando uma péssima impressão sobre ele. Ela acaba entrando no clube de astronomia por conta de Mizuki, lá ela descobre que Taiyou também faz parte do clube, e que ainda é amigo de infância do Mizuki. o interessante é que o nome de Sei pode ser lido como Estrela, Taiyou é sol e Mizuki é lua, e isso acabou criando uma certa ligação entre os três.
E o resto vocês vão ter que descobrir por conta própria.
Mas já deixo avisado, é muito confuso principalmente o Taiyou que age de forma estranha (claro que descobrimos depois) e assim como Akai Ito vocês vão achar só os primeiros em português o resto é no gringo mesmo. Confesso que na época que li não tinha mais capítulos dele, mas parece que já saiu alguns, então irei ler! #ShippoSeiETaiyou.


Shitsuji-sama no Okiniiri.
Himura foi transferida para um colégio onde existem as chamadas classes de damas e mordomos. Cada garota tem seu mordomo. Ela não vê lógica em tal coisa, e logo fica amiga do mordomo mais cobiçado da escola, Hakuou. Esse ocorrido causou inveja nas demais estudantes, já que ninguém conseguiu se aproximar dele. E para manter o orgulho de sua família, ela aceita o desafio proposto por uma das garotas da classe L. Qual é o desafio? Será que Himura conseguirá-la vencê-lo?

Mimi: Vou dizer que amei esse manga. Até hoje não consegui achar o final dele, em inglês só tem até o quase final.... Mas como todo shoujo o mordomo bonitão se apaixona pela donzela delicada, mentira. Ela não é nada delicada. Um pequeno resumo, ao menos dos primeiros capítulos:
Himura é muito querida pelos seus avós, que cuidam dela atualmente, e querem que ela seja uma Lady adequada. Ao entrar na escola algumas alunas da classe L não aceitam a menina, justamente por ela não entender a relação entre uma Lady e mordomo, já que cada aluna tem o seu particular, e propõe um desafio que ela deve arrumar um mordomo dentro de um determinado tempo. Himura acabou despertando o interesse de Hakuou, o famoso popular da escola, e eles acabam virando amigos, nesse meio tempo o mordomo acaba se tornando o particular da garota e bem, como é um shoujo obviamente vai rolar romance entre eles. Mas a história é muito divertida de ler, e tem os vários clichês possíveis para um shoujo. E bem, assim como os dois anteriores, só em inglês por enquanto.


Megami no Libra
Yuuki Tsumire foi criada por sua mãe solteira que sempre lhe disse para continuar sorrindo, não importando quão sofrimento ela passasse. As duas eram uma família até que a mãe de Tsumire morreu por uma doença. Tsumire descobriu que tinha uma família que ela nem mesmo conhecia: uma fria e rica família que rejeitou sua mãe quando ela ficou grávida...

Mimi: Primeiro, eu não li nem metade deste aqui, pois na época estava só nos 6 primeiros capítulos, agora já tem mais, porém a preguiça me impede de ir ler. Maaaaaas, como eu gostei do começo recomendo ele para vocês. É um romance extremamente clichê, a garota solitária na casa da família rica acaba se apegando ao seu advogado, mas ela já tem um noivo que foi arrumado pelo seu avó e por isso não pode se envolver com ele. O advogado bonitão resolve ser o namorado de mentira da pobre rica menina para atender aos pedidos dela, obviamente a menina queria que ele fosse o namorado de verdade, mas como não podem ficam desta forma. A mãe dela fugiu de casa quando nova, renunciando ao nome e dinheiro da familia para poder se casar com o homem que amava, já que não queria o seu noivo escolhido pelo pai, então o avó de Yuuki tem certo medo de que ela siga o mesmo caminho que a mãe. Yuuki também não é muito bem recebida na casa da familia já que as tias não gostam da ideia, e bem o resto vocês podem advinhar.

Público: Nada contra, mas onde você acha essas coisas?
Mimi: Nos tédios da vida, fuçando sites de mangas, sem rumo... Mas para quem gosta de shoujo, sempre acaba lendo esses clichês da vida mesmo.
Público: Credo.
Mimi: E logo mais farei um recomendo, bem melhor que este, com mangas Yaois. E talvez com alguns shoujos e/ou mangas de esporte. E também com alguns animes da nova temporada, por que não?
Público: Vindo de você esperamos apenas o pior.
Mimi: Calem a boca! E por hoje é só isso mesmo, espero que me perdoem!! Até!



Fiz esta postagem as pressas para avisar o motivo do sumiço e para dizer que estou de volta!  As sinopses todas foram retiradas das scans de cada um dos mangas traduzidos. Não sei se é a sinopse oficial do manga, ou se foi do próprio scan...
De toda forma, peço desculpas mais uma vez.
Eu tinha preparado uma postagem falando sobre a Comic Con 2016, com as fotos que tirei das armaduras de ouro em tamanho real, mas como passou muito tempo vou nem postar mais. Vou só deixar as fotos na pagina do facebook.

[Edit: Como acabei fazendo a postagem nas pressas ficou bem porca, então estou dando uma atualizada nas descrições. ]

Um comentário:

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo