19/07/2017

#Anime Friends 2017



Yohoo!
Então aqui estou eu! E com uma postagem diferente, e o motivo é obvio!

Para quem não sabe nos dias 08, 09 e 10 de Julho ocorreu o maior evento otaku de São Paulo, o Anime Friends, e eu fui no sábado dia 09. E para quem também não sabe eu fiz meu primeiro cosplay nesse evento! Então vou contar um pouquinho como foi para mim.

Mas antes de começar quero dizer algumas coisinhas:
No inicio do blog eu era muito babaca, eu queria ter muitos amigos e por isso zombava dos outros achando que seria divertido para eles. Fazia sempre o que os outros achava legal.
Então uma vez eu fiz uma postagem ZOMBANDO de alguns cosplayers, o título da postagem, se não me engano, era "Os piores cosplays do mundo", isso só porque o cosplayer era gordo demais, ou magro demais, ou era negro para um personagem branco, ou branco pra um personagem negro. Porém, eu mudei muito. Não existe tipo ideial para fazer cosplay, sabe o requisito para cosplay?
Você gosta de um personagem? Quer fazer cosplay dele? Então faça e se divirta. Nada mais importa. 
E sim, hoje eu sou uma mulher "gorda" que faz cosplay de personagem homem e magro.


Vamos começar com o meu desespero para fazer o cosplay. Encomendei com uma costureira o casaco do uniforme de exorcista do Lavi com 3 meses de antecedência e adivinha? Ela deixou para fazer uma semana antes da data... E o pior, fez tudo torto, errado, faltando parte. Claro que eu queria chorar horrores!
Para minha sorte os itens que vai no casaco (botões, e correntinha) eu consegui comprar na Marechal em São Bernardo, e fiz tudo nas pressas, ficou faltando o emblema da Ordem Negra que não ia dar tempo para mandar bordar. Nesse ponto eu já estava arrancando os cabelos. Não deu para finalizar a Ozuchi Kozuchi, então usei uma miniatura que eu tinha. Para completar eu ESQUECI de estetizar a peruca, comprar o gel e a pomada ou seja, foi um horror! Improvisei algo com a chapinha na hora e fui.

Além de que o tapa-olho ficou muito apertado, mas tive que usar mesmo assim. Sem contar com a lente que encomendei com a minha amiga e até hoje não chegou (chegou 3 delas, sendo que comprei 5). Ok, deixei as imperfeições de lado e me vesti pra ir pro evento. Eu ia me encontrar com a minha amiga que estava de Lenalee (vou deixar um link para oinstagram dela no fim do post) e íamos pro evento juntas já que mudou o lugar eu não sabia ir e ela tinha ido na Sexta então... PORÉM com a minha sorte, ela estava com outra amiga e resolveram ir de Uber e ficou eu lá no Metro Jabaquara vestida de Lavi pensando em como ir, optei pelo Uber também.

Deixa eu contar um momento que fiquei com vergonha no Metro:
Encontrei meu ex crush, não era um crush qualquer! Foi o cara com que tive meu primeiro beijo (rindo de nervosa) e mais: falei sobre ele aqui no blog, em 2012 quando o conheci no Anime Dreams. Ele estava indo pro Festival do Japão lá perto e eu estava toda linda comendo pão de queijo, por que ninguém é de ferro. Eu rezo até hoje que ele não tenha me reconhecido, acho que ele nem se lembra de mim. Ok que conversamos algumas vezes e nos vimos em eventos de Kpop na época que eu frequentava, mas né, vai saber. Gente, é muito tenso encontrar o ex crush te encarando quando você é um Lavi comendo pão de queijo no meio da estação lotada. Não recomendo.

Agora voltando; 
Depois de chamar Uber e rodar muito pra chegar em Santo Amaro cheguei no Transamérica Expo, onde foi o evento. O lugar era enorme. Fiquei na fila por alguns minutos antes de entrar.
Lá na fila encontrei dois cosplays PERFEITOS de Boku no Hero, queria muito tirar fotos, mas achei que seria chato parar eles ficar parando antes mesmo de entrar né. Ai me foquei em achar eles lá dentro depois.

Claro que tinha VÁRIOS cosplays ótimos por lá, mas meu celular maravilhoso estava descarregando então não usei muito. Fiquei bem triste que não consegui tirar fotos de um Mascara da Morte, ele está muito bom que quase me ajoelhei na frente dele, em adoração !

Por ser meu primeiro evento de cosplay fiquei bem ansiosa, mas não consegui aproveitar muito.
Primeiro que eu estava de bota com um salto, para ficar mais alta. E não sou acostumada com saltos, ou seja, meu pé estava sendo torturado.
Segundo que eu uso óculos e tive que por um tapa-olho, perdendo a visão do lado direito e ainda fiquei sem óculos ou seja, não enxergava nada que estive a mais de 1 metro de distancia.
Terceiro estava com minha amiga e por isso fiquei seguindo ela, mas ficamos muito tempo paradas.

Antes de encontrar minha amiga, esbarrei com uma outra cosplay de Nine (General da Ordem Negra) e então ela começou a andar conosco. Além de ter encontrado DOIS Allen! Tirei a sorte "grande", se é que me entende.


Depois de rodar um pouco encontrei aqueles dois de Boku no Hero, era o Izuku e a Tsuyu. Na hora eu tava meio avoada e perdi a chance, mas minha amiga que estava de Lenalee pegou o contato deles para formarem um grupo de cosplay de BNHA e eu vou fazer o Kirishima, então vou ver se faço parte do grupo deles. Mas ao menos consegui foto.
E ainda encontrei um Shouto, e sim surtei bastante e a cosplayer surtou pelo meu e fiquei muito "AI MINHA NOSSA AAAA". Devia ter pego o contato também...

Uma coisa que eu surtei igual uma criança, foi as Cloths de Saint Seiya. Eu tenho um grande carinho e paixão por esse anime porque ele foi o primeiro que eu assisti, sim não foi Pokemon, nem Digimon, nem Sailor Moon, ou InuYasha ou mesmo Sakura. Ter um pai que era viciado em CDZ dá nisso. Então tirei muitas fotos sim.


Agora o verdadeiro motivo de eu ter escolhido o sábado para ir: REIKA.
Sim, eu queria muito ver a Reika. Desde a primeira vez que ela veio eu tento e não consigo. Desta vez eu perdi a palestra dela, peguei apenas o final com as perguntas. Mas depois eu consegui senha para o Meet e consegui uma foto e autografo dela.

A Reika é perfeita, nem parece que é real! Ela estava com cosplay do Victor de Yuri On ICE!! E lá comprei o photobook de Victor dela, na qual ela autografou.

Basicamente meu evento foi muita correria e dor, mas olha de todos os que eu já fui em 7 anos este foi o que mais me diverti. Sem contar com meu primeiro evento que nossa, nunca vou esquecer (teve direito até bate cabeça com Pegasus Fantasy).

Fiz algumas aquisições simples como: Mangás + Mangás + Copo exclusivo Hetalia e Reika + Photobook History da Reika. Se formos falar em valor, acho que no total gastei uns R$ 190,00 sem contar com o Uber de ida e volta.

Outras fotos:

E como prometi, segue: meu instagram e instagram da Lenalee.

Conclusão: Não sei fazer este tipo de postagem, mas o que vale é a intenção. 
Algumas fotos não foram tiradas por mim, mas sim por aqueles que me acompanhavam, então...


Meta Cosplay: Emagrecer para fazer o Kirishima até o fim do ano.


Se quiserem zombar de mim, fiquem a vontade. Mas não vou tolerar comentários maldosos sobre os outros. 

2 comentários:

  1. eu estava lá, pena não ter te encontrado, quero fazer um cosplay tbm mesmo não tendo perfil, o importante é que nos fiquemos satisfeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah que pena, teria sido bem legal, mas quem sabe em um outro evento ne?!
      Exatamente, pra mim o que mais importa é estar se divertindo e gostar, de resto é só resto,

      Excluir

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo