16/02/2015

#Game: Amnesia



Mimi: Olá~ Gostaram da nova decoração? Claro que sim.
Publico: Claro, não foi você que fez ele, então gostamos.
Matsu: Chatos como sempre.
Publico: É como dizem, quem é vivo sempre aparece...
Matsu: Desculpe se sou odiada.
Mimi: Maa maa. Nós duas somos odiadas, então se acostume.
Matsu: Já sou acostumada, agora vamos começar logo com isso?
Mimi: Haaaai~ E o assunto de ho-
Publico: É sobre Amnesia, tá.


Mimi: ....... Odeio vocês.
Matsu: Bem vinda ao clube.
Mimi: ........
Matsu: ... Mimi?... DIRETOR VOCÊ CONFISCOU A KATANA?
Mimi: ..... -aura negra-
Diretor: E tu acha que eu vou me meter com ela? Não obrigado.
Matsu: Diretor!!
Diretor: .. hehehe -corre-
Publico: ... L-lembre-se que é o recomeço, sem katana.. Sem matar ninguém..
Mimi: Não vou matar.....
Matsu: VAMOS CONTINUAR O POST?
Mimi: ... Vamos... E o assunto de hoje é Amnesia, não o anime, mas sim o jogo. Sim o jogo e o anime são e não são as mesmas coisas.
Publico: .. Que mudança de humor.
Matsu: Shh! E bem, segundo o script.. O anime trata a história do game, porém segue mais em foco os finais ruins para poder chegar até a rota do Ukyou, que é a última liberada no game. Sim, só é possível jogar com o Ukyo depois de jogar com todos.
Mimi: Eu estou jogando no momento, seguindo umas dicas para os GoodEND. Não sei dizer se precisa ter todos os GoodEND para liberar o Ukyou, ou se só precisa jogar, liberei ele esses dias e como cheguei no GoodEND por todos..
Publico: Está se exibindo agora? Com dicas todos conseguem.
Mimi: Calados! Bem, vou explicar. Eu jogo por um emulador no computador, infelizmente não lembro o site na qual eu baixei o jogo, mas só de pesquisar por ele no google você acha. Vou deixar no fim do post o link das dicas, porém é em japonês, tanto o jogo quanto as dicas, mas não muda em nada já que é super fácil.
Matsu: Assistam no telão sobre o game Amnesia

-aperta o botão do telão-

AMNESIA アムネシア

O jogo é composto por quatro rotas: Shin (シン), Ikki (イッキ), Kent (ケント), Toma (トーマ) e o que é liberado após completar todos, o Ukyou (ウキョウ). Se vocês notarem, no decorrer das rotas a heroína sempre acaba encontrando o Ukyo na rua, e ele sempre diz "Você se lembra de mim? Creio que ainda não"(Não é exatamente com estas palavras, mas ele sempre vai dize algo do gênero), ou seja, ele sabe da perda de memorias dela. O motivo é revelado na rota dele.
 Ao começar o jogo você encontra um espirito, que vai ajuda-los no decorrer do jogo o Orion (オリオン).
A primeira coisa que você faz é acordar e encontrar o Orion, onde você diz seu nome e depois escolhe a rota que quer seguir
Para a primeira vez que você joga, o menu vai ter as quatro opções na primeira pagina. Sem ter a 5ª rota. 
As opções em verde são as que eu já joguei, então o de vocês no inicio não vai ficar assim.
As rotas, na ordem da imagem são os mesmo que os nomes ditos em cima, porém, irei dizer novamente: Coração - Shin; Espada - Ikki; Trevo - Kent; Diamante - Toma; Joker - Ukyou.
 Não precisam seguir está ordem de jogo, podem começar jogando com a rota do Kent, ou a do Shin. Comecem da rota que acharem melhor, desde que faça todas então libera o Ukyou.

Este é um exemplo de diálogo. O personagem as vezes vai solicitar uma resposta da protagonista, e vai ter varias opções. Se você der a resposta errada, pode acabar indo para um BadEND ou NormalEND.

No jogo existem vários finais. Cada personagem tem 1 GoodEND, 1 NormalEND e no minimo 1 BadEND. Existem personagens com até 7 BadENDs (No caso é o Ukyou).

   Como já disse, consegui os GoodEND então não sei ainda como é o resto. Mas com experiencias em jogos deste estilo, se você variar nas respostas, pode até conseguir o GoodEND, mas provavelmente vai perder algumas imagens com o personagem. Irei deixar algumas imagens que eu gosto com cada personagem (Exceto o Ukyou por que ainda não joguei a rota dele), no final do post.

Mas do que se trata o jogo? Pois bem, o jogo gira em torno da protagonista "Heroine" ela acorda sem memoria alguma, e logo de cara se encontra com um espirito que diz ter trombado com a alma dela, o que fez ele ficar aprisionado a ela, e só ela pode vê-lo. E isto resultou com que a perda de suas memorias. O jogo é isto, fazer ela recuperar as memorias. Em cada rota a Heroine está saindo com algum deles(os garotos) de alguma forma (Exceto na rota do Toma, que é outra história). Nenhum dos garotos sabe da perda de memoria dela, somente Kent descobre isso.

Um resumo de cada rota:  ATENÇÃO SPOILER 

Shin - Amigos de infância, considerados como irmãos (Shin, Toma e Heroine). Vocês estudam juntos, e fazem parte de uma banda da faculdade, também trabalham juntos no Maid no Shitsuji (Aqueles cafés com Maids e Mordomos). Por alguns motivos que é descoberto no decorrer da rota, a protagonista acaba machucada e o Shin se culpa. Mas após os diálogos você pode acabar ficando com ele no final, ou não.
Ikki - Quando criança desejou a uma estrela cadente que pudesse ter todas as mulheres que quisesse, e seu desejo foi realizado, toda mulher que olha nos olhos dele acaba se apaixonando imediatamente, algumas esquecem dele após a quebra do contato, mas algumas ainda o amam. Ele tem um FanClub que criou regras para saírem com ele "Podem sair durante 20 dias, se passar disto, você morre" e Ikki acabou por se apaixonar pela protagonista, já que é a única que não se apaixonou por ele devido aos olhos.
Kent - Estudioso e extremamente inteligente, além de ciumento. Acaba saindo com a protagonista, mas crê que ela o odeia devido o passado dos dois. Ele não leva muito jeito em relacionamentos e leva as coias pela logica. Kent é o único que encontra com o Ukyou diretamente, e que descobre sobre a memoria da Heroine, junto de Orion.
Toma - Shin e Toma são amigos da protagonista desde a infância deles, nesta rota a protagonista logo de cara pergunta se o Toma é o namorado dela. Toma é apaixonado por ela e é extremamente ciumento e possessivo, ainda mais se tratando do Ikki, capaz de fazer de TUDO para ter a Heroine ao lado dele. O que deixa a mesma bastante confusa com isto, ela acaba tendo medo dele, antes de descobrir suas memorias e sentimentos.
Ukyou (A dele usei em base o anime, mas a história é sempre a mesma): O namorado da protagonista, que acaba sofrendo um acidente e morrendo. Ukyou se desesperou e pediu para um espirito para que ela continuasse viva, porém ela acabou parando em um universo paralelo onde ele não existia, ele foi atrás dela neste mudo por diversas vezes, porém, nestes mundos, um não conhecia o outro ou não existiam, o que acabava ou Ukyou morria ou a protagonista. Isto fez com que ele tivesse uma dupla personalidade, a Ukyou que ama a Heroine e quer ela viva, capaz de morrer por ela, e o Ukyou que está cansado de morrer por ela, e prefere que ela morra para poder viver em paz. A rota dele segue este padrão.

Explicando o Ukyou com base no anime: Quando você consegue um GoodEND com alguém, sua protagonista fica viva, ou seja, Ukyou morre. Se conseguir um BadEND a protagonista acaba morrendo e o Ukyou vive. Porém no anime ela consegue um GoodEND seguido de um BadEND.

Aconselho salvar o jogo a cada nova imagem, ou mesmo antes de terminar o último diálogo.

Abaixo temos o menu de multimídia, ou melhor, onde podem acessar as imagens, vídeos e finais desbloqueados.




No total temos 5 GoodEND, 5 NormalEND e 16 BadEND
                        Caso queiram saber tenho 4 GoodEND e 0 do normal e do bad
De imagens são 34 do Shin, 35 do Ikki, 31 do Kent, 30 do Toma, 41 do Ukyou e 18 etc.




Para conferir as dicas do jogo para cada rota, clique aqui
(A ordem de cada personagem é a dita no começo do post. E como deixei os nomes em Japonês facilita bastante!) 
________________________

Mimi: E é isso, tentei resumir, mas ficou muito grande e... Espero que consigam entender... 
Publico: Vindo de você.. Difícil.
Matsu: Acho que vocês não querem ser picotados, então fiquem quietos.
Publico: ..... 
Mimi: Gosto assim. Bem minna, este post chegou ao fim, se tiverem qualquer duvida podem me perguntar pelo comentários, OK? Então até a próxima! 
Matsu: Bai bai ~~ 

2 comentários:

  1. Sempre quis jogar visual novel, mas a única língua que sei a português. Lindo, né? Espanhol até que dá pra ler, mas fica difícil às vezes. T.T E não vale a pena jogar sem entender a história, já que o forte desse tipo de jogo é justamente ela...
    Assisti metade do anime Amnesia, mas ele me deiou MUITO confusa, AHSHUAS, sempre que tento assistir um anime baseado num game dá nisso. Eles misturam todas as rotas, a protagonista não fica com ninguém no final e eu acabo não gostando, AHUSHUAS.
    O jogo parece ser bem melhor que o anime. ºwº Se um dia sair alguma tradução milagrosa dele, talvez eu baixe! ♥
    [Ah, e eu amei o layout! Ficou ótimo!]

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, tem este detalhe. A história é exatamente a mesma do anime, claro que no anime ficou incompleto.
      E sobre ser confuso, no final do anime explicado tudo, mas só jogando para entender mesmo. Mas o jogo em si é confuso mesmo
      Infelizmente não tem nenhuma versão em inglês, a não ser que você baixe aquelas traduções dos diálogos em sites, mas sem ser no jogo, ficaria em um bloco de notas ou algo assim, se não me engano tem do Amnesia, como eu sei japonês, não tive dificuldades quanto a história.
      Mas vale a pena jogar, viu? Mesmo se só souber o básico de japonês, que se aprende nos animes, já ajuda hehe

      E muito obrigada ♥
      Seu comentário me deixo mais feliz! hehe

      Excluir

Espere! Antes de comentar de uma lida nas regras, Ok?

•Comentários para afiliação não serão aceitos, temos um local especifico para isso;
•Não ofender / ou denigrir a imagem de alguém;
•Não use palavras de baixo calão;
•Podem expressar a opinião de vocês, mas com respeito;
•Se possível deixar o link do blog de vocês para que eu possa comentar lá também.

♥ Sempre respondo os comentários ♥
Lembrando que todos os comentários precisam ser aprovados antes de serem postados.

© Anime Shoujo - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo